Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Confissões futebolísticas

Confesso, eu que tenho deixado muito claro o quanto o futebol deixou de me encantar, há tempos, que voltei a sentir a fisgada da sedução vendo o time do Santos jogar, neste campeonato paulista.

Confesso que deixei de assistir a um jogo do meu time para ver um jogo do Santos, que passava no mesmo horário.

Confesso que cheguei a torcer a favor do Santos, num jogo contra o meu time, dada a infinita diferença estética entre o futebol exibido pelos dois.

Confesso que não havia visto nenhum jogo do Santo André e fui assistir ao primeiro jogo da final, imaginando que os meninos da Vila iriam golear o time do ABC.

Confesso que, no segundo jogo, depois de ver a trave tramar contra o time menor, a arbitragem favorecer o time maior e toda a mídia incensar o de maior torcida, no finalzinho do jogo, torci pelo Santo André.

O Santos foi campeão e, apesar das lambanças da arbitragem e da covardia do técnico, acho que foi merecido. Apesar do mau-caratismo e da imbecilidade que Robinho e Neymar, respectivamente, exibem fora de campo, mesmo assim, o Santos mereceu ser campeão. E mereceu, sobretudo, pela elegância de Paulo Henrique, o Ganso, este sim, um jogador que nem mesmo a cegueira de Dunga deveria impedir que fosse à África do Sul.

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho cá comigo -- queiram os deuses da bola que eu esteja certo -- que Paulo Henrique Ganso, este craque, será lembrado pelo Dunga. Não é possível que não tenha uma vaguinha pra ele dentre os 23 eleitos. Deixá-lo de fora para levar, digamos, um Josué -- e olha que há espaço para os dois, se Dunga tiver boa vontade -- seria uma das maiores injustiças da história do futebol brasileiro. Mas tenho cá comigo, que Ganso irá. E, como convém aos craques iluminados pelo destino, deverá roubar o lugar de alguém no time titular, lá pela terceira rodada da Copa. Quem viver, verá.

Romanzeira disse...

Sou flamenguista, mas Adriano esua eterna crise existencial não tá com nada. Na boa, Ganso na seleção!!!!!