Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

sexta-feira, 16 de março de 2007

Um traço fino

Nas minhas andanças pela blogosfera (isso está virando um vício), tenho entrado em tudo que é tipo de página. E é muito divertido ficar passeando no blog dos outros, não só lendo o que o povo escreve, mas também descobrindo quem comenta, desvendando cada tribo. E esse passeio gera mais comentários, o que acaba fazendo com que as tribos se misturem, formando tribos maiores, com índios de toda espécie. Eu, crente que sou no poder da diversidade (quanto mais ampla, melhor), me encanto com esta troca.

E nestas andanças, procurando imagens pra ilustrar meus posts, acabei encontrando um traço fino. Um caricaturista de primeira, comparável a Nássara ou Lan. Trata-se de Eduardo Baptistão. Suas caricaturas estão por toda parte, ilustrando jornais e revistas como O Estadão, a Veja e a Carta Capital, entre outras publicações. Vale entrar no site do moço pra conferir a precisão de seu traço.


É dele, aliás, a imagem que usei no meu post sobre o livro do Aldir Blanc.

É isso aí.

5 comentários:

Anônimo disse...

Arnaldo, muitíssimo obrigado pela boa propaganda. Não li tudo do seu blog mas já me identifiquei. Muito legal. Vou colocar um link pra ele lá no meu espaço. E me cobre se eu esquecer.
Abaixo, mais comentários.
Grande abraço.
Bap

Marcia disse...

genial. o Lula-lemão tá maravilhoso.
eu diria que o traço dele é... invejável!!!

piu piu

Telejornalismo Fabico disse...

*




o cara é bom mesmo, gostei.

e olha a tua mundialização em ação.
o que a pinta patifa faz aqui?




*

Vivien Morgato : disse...

Essa coisa de flanar pelos blogs é realmente fascinante, cada dia que passa encontro mais blogs incrivelmente interessantes.
E morro de rir dos blogs patéticos.;0)

Arnaldo Heredia Gomes disse...

E o mais legal é que no blog dele, há links pra páginas de uma porção de outros ilustradores. Uma excelente fonte de figuras para nós, blogueiros.