Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

sábado, 6 de outubro de 2007

Bom divertimento

Nunca achei muita graça no ator Marcos Palmeira. E antes que alguma das raras leitoras deste blog me interpele, vou logo reconhecendo: Ele é muito bonito. OK, mas um ator não deveria depender só disso. Minha má vontade com ele começou a diminuir quando assisti alguns episódios do seriado Mandrake, baseado num personagem de Rubem Fonseca e produzido pelo canal de TV paga HBO. E a minha cisma esvaiu-se toda com o filme O Homem que desafiou o diabo, de Moacyr Góes.

Trata-se de uma fábula em que o protagonista percebe que a única maneira de empreender uma busca pela liberdade é enfrentar todos os medos que temos na vida. E assim, sem medo de nada, sai em busca de uma terra onde nos rios corre leite e as montanhas são de rapadura. Mete-se em intermináveis encrencas, enfrentando valentões sertão adentro e namorando muitas mulheres por onde passa.

É um filme despretensioso, mas divertido. Tem um ritmo ágil, uma fotografia competente, muito humor e sensualidade. Um dos pontos de qualidade é a trilha sonora, com a assinatura de Gilberto Gil nas canções. O ponto alto do filme, entretanto, é o ator Leon Góes que, além de esplêndida atuação, trabalhou na preparação dos atores. Fez um trabalho brilhante, já que todos exibiam um sotaque nordestino absolutamente autêntico.


E como se não bastasse tudo isso, há no filme a deliciosa presença de Fernanda Paes Leme. Quase não falou. E nem precisava.

4 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

não ia falar sobre a beleza do cara..hehehe
mas é sempre assim, quando o ator ou atriz é muito bonito, sempre ficamos com o pé atrás sobre atuação deles...

fiquei curiosa pelo filme, vou procurar ;)

Clélia Riquino disse...

Gostei muito do filme e da atuação de vários atores. O Marcos Palmeira está, realmente, ótimo! (com uma cor de pele linda!) Renato Consorte, como dono da venda, muito bom. O diabo é bastante peculiar! Mas o corcunda do castelo [Leon Góes]rouba, literalmente, a cena... Já as meninas, bonitas, em sua maioria, são fracas. A trilha sonora é muito legal, mesmo! O sotaque delicioso... Um filme bem humorado! Vale ser visto.

Diego Moreira disse...

Almoçei ao lado da Fernanda Paes Leme, dia desses no Shopping Rio Sul, em Botafogo. Estava com a família. A menina (é isso mesmo, ela parece uma menina!) é fotogênica mas fora da tela não é isso tudo (parece impossível, mas não é!).
Já tive alunas que botavam a Fernandinha no chinelo...
Mas sem dúvida é uma beleza de rapariga!

Anônimo disse...

Eu não gosto de Marcos Palmenira. eu não acho o Marcos Palmeira bonito. Muito menos lindo. Nem que só houvesse ele, seria sexy. Para completar, O marcos Palmeira também não é um bom ator. As novelas com ele nunca me convenceram, achava os seus personagens os mais piegas e chatos.

Eu ainda não vi este filme que você resenhou. Talvez haja salvaão para o Marcos Palmeira ainda. Ou talvez eu mude de idéia. Quiçá...