Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Bem-vindo Sarkozy

O presidente francês Nicolas Sarkozy está visitando o Brasil. Ele veio pra vender submarinos. E o Brasil está louco pra comprar. Mas não é isso que importa. Não importa que ele esteja aqui pra vender armas. Não importa que ele seja de extrema direita e nem que seja racista. Não importa que ele represente este tremendo retrocesso por que passa a política européia, sobretudo a política francesa. O que importa é que Carla Bruni veio junto com ele.

O Brasil já teve uma primeira dama lindíssima. Maria Thereza era até mais bonita que Carla Bruni. Acontece que Jango não dava a mínima pra ela. Mesmo tendo aquela beldade em casa, sempre preferiu esbaldar-se em outras camas. O contrário de Sarkozy que vive cercando a esposa de mesura e galanteios, ao menos publicamente.

Talvez, por causa disto, Maria Tereza sempre teve um ar de tristeza emoldurando seu lindo rosto. Talvez, por causa disso, Carla Bruni apresente-se sempre alegre e jovial.

Por tudo, apesar do retrocesso, apesar do racismo, apesar da intolerância que ele representa, Sarkozy será sempre bem-vindo. Contanto que traga Carla Bruni. Melhor seria se ela viesse sozinha.

3 comentários:

Eli Carlos Vieira disse...

"Melhor seria se ela viesse sozinha." Boa essa!

É...comparo Carla com a princesa Diana. Beleza, sutileza, feminilidade, entre outros adjetivos são fáceis de serem nomeados a personaliadades como elas. São pessoas que têm o poder de desviar as atenções em eventos públicos, mesmo sendo experts em discrição.

Boa sugestão de som - tenho também "Quelqu'un m'a dit", como uma das minhas favoritas.Tão "francesmente" sutil e eficaz quanto a presença de Bruni.

Abração, Arnaldo e, a tempo, deixo meus votos de um início de 2009 positivo, estendendo-se aos demais 360 e poucos dias. Felicidades, paz, saúde e outras cositas mas, para você, Clélia e Cecília!

eLi
:-]

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Eli,

Sinceramente, nunca achei nenhuma graça na Lady Di. Achava-a extremamente sem sal. Sem sal nem açúcar. Meio mosca morta, mesmo.

Feliz ano novo pra você também.

Leila Silva disse...

Olá,
Obrigada pela visita....
Olha, eu também preferia que ela viesse só, casar com um tipo desses.
abraço