Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Voltando

Já passa de 5 meses o tempo em que não escrevo nada neste blog. O último texto foi postado em primeiro de julho, junto com a dica de um CD do Pery Ribeiro, que eu ouvi menos do que gostaria.

Vários motivos poderiam ser perfilados para justificar este abandono. A doença do meu pai que nos exaure a todos, a necessidade por encontrar uma casa pra morar, as atribulações do trabalho, mas, enfim, o verdadeiro motivo, mesmo, tem sido um total desinteresse por escrever, ou mesmo, ler os blogs dos amigos.

Os motivos, se não foram resolvidos, estão, ao menos equacionados. Meu pai continua doente, mas está estável (embora isso não seja, necessariamente bom). A casa foi encontrada e, embora seja bem mais longe, é grande e gostosa. O trabalho continua atribulado, mas sempre foi e sempre será assim. Mas da mesma forma que não eram nenhum desses fatores que, verdadeiramente, me fizeram parar de escrever, não é nenhum deles que me impele a voltar aqui. Na verdade, venho namorando muito esta idéia ultimamente. Por saudade mesmo. Saudade de exercitar o ato da escrita, saudade de falar, saudade de ler o que todos andam escrevendo. Mas, talvez, o fato que tenha, realmente desencadeado essa decisão, seja um comentário recebido no último post, 5 meses depois dele ter sido postado. Foi um comentário da Tatiana, amiga da Cecília, e que eu tenho quase certeza que não conheço, mas se é amiga da Cecília é garantido que é gente boa. E nesse comentário, além de fazer uns elogios que sempre massageiam meu ego, ela pede que eu volte a escrever. Aí não tem jeito. Como é que eu posso deixar de atender um pedido desse?

Tati, obrigado pelo empurrão. Obrigado pra me dar mais um motivo pra voltar a fazer uma coisa que já estava me fazendo falta. Obrigado por me animar a voltar a ler o que andam escrevendo meus amigos. Obrigado mesmo.

8 comentários:

Marcia disse...

blog é assim mesmo.
sem compromisso, quando der vontade.

bem-vindo de volta. :)

Diego Moreira disse...

Pra mim é um ganho. Seus textos são sempre muito bons. Destranque o baú de tranqueiras, meu camarada!

Abraço!

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Vou destrancando. Aos poucos.

Eli Carlos Vieira disse...

O bom de um blog é que ele sempre estará lá, com suas páginas em branco prontas para serem registradas. E uma vez que isso ocorre, as impressões permanecem para aqueles que sempre que visitam ou até mesmo para aqueles que vêm pela primeira vez, que leiam.
E a Tatiana não estava errada. Valeu pelo empurrão.
Assim, temos algo de bom para ler, questionar, contrariar ou refletir!
Saúde

eLi
:-]

Lord Broken Pottery disse...

Arnaldo,
Vou ser um dos que virá aqui te cobrar. Escrever, como tudo na vida, requer disciplina e exercício. Você escreve bem, não nos prive.
Grande abraço

Unknown disse...

Opa! Olha quem vem com o ano novo!
Gostei, bacana, beijocas.
Seus textos fazem falta.

Vanessa Dantas disse...

Olá Arnaldo! Estou aqui para retribuir a visita e agradecer a crítica construtiva que fez ao meu texto - amanhã vai ser outro dia. Obrigadaça! Que bom que voltou a escrever, quero conhecer o seu blog e passar por aqui mais vezes. Abraço.

Anônimo disse...

Arnaldo!! que bom que voltou a escrever!!! pelo jeito não era só eu que estava sentindo falta!!!! Muito obrigada por ter atendido esse meu pedido!!! tomara que 2009 venha cheio de coisas boas p/ serem escritas!! Pra ficar completo, só com a tia Clélia voltando a escrever tbm!!! Boas Festas e muita sorte na resolução das coisas que talvez te preocupem e te deixem triste. Que elas jamais te façam deixar de escrever!! Lembranças a toda família!!!! Tati