Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

domingo, 30 de setembro de 2007

Blogueando

Uma das coisas interessantes que a blogosfera nos oferece é a possibilidade de ficar passeando por ela e garimpando novas informações. Passear pelos blogs é descobrir novas pessoas, conhecer novos pontos de vista, argumentar, discutir, brigar até. Isso enriquece. Qualquer diversidade enriquece.

E foi num destes passeios que eu descobri o blog A vida em palavras da baiana Alena Cairo. Um blog com muito tempero, como toda a Bahia.

E foi no blog da Alena que eu descobri o site Apenas Bahia, Apenas Fotografia do também baiano Adenor Gondim. Vou deixar que ele mesmo se apresente:

"Meu nome é Adenor Gondim, sou Brasileiro, Baiano, nasci em Rui Barbosa, estou vivo há 54 anos, há pelo menos uns 30, tento ser fotógrafo, por não estar preocupado em quantos tenho pela frente, vou tentar através desta coisa chamada blog (Apenas Bahia. Apenas Fotografia) compartilhar com você o meu jeito de ver e sentir o povo e as coisas dessa terra chamada BAHIA."


Enfim, é um blog pra alegrar os olhos de todos aqueles que gostam da Bahia. E pra aqueles que não a conhecem, começarem a gostar.

9 comentários:

Clélia Riquino disse...

Fiquei em dúvida: bloguear ou blogar? Mas como o verbo não existe, mesmo, pode ser qquer uma das duas formas, né?

Visitarei os blogs baianos...

bjo

Mineira disse...

Sou apaixonada pela Bahia e pela fotografia!

Valeu, pela dica!

Bom domingo!

Inté...

...

Maria Helena disse...

Arnaldo,
Não conheço a Bahia, mas através de Jorge Amado, nos idos tempos que eu o lia, era para mim bastante
familiar, corriqueira até.
Impressionante como um escritor pode nos fazer sntir até o cheiro de um lugar que nós pessoalmente não conhecemos, né!!!????
A Vivinha conhece e adora.
Bjs

Eli Carlos Vieira disse...

"Qualquer diversidade enriquece."

Qualquer viagem é legal e enriquecedora! Bloguear então, sempre nos mostra caminhos e sensações novas!

Bahia retratada daquela forma, sem dúvida faz bem aos olhos e ao sentido de ser brasileiro e ter essa riqueza no "quintal" de casa!

Abração
:-]

Claudia Lyra disse...

Coisa boa é flanar de link em link. E é claaaarooo que vou seguir suas dicas! :)

Vivien Morgato : disse...

Como disse a Cláudia : o negócio é flanar por ai, um toque Walter Benjamim para a blogosfera.;0)
Boa dica.

Anônimo disse...

Arnaldo! Só agora pude ler o post! Esta semana foi fogo! Um lançamento e duas palestras mais as aulas..e duas revisões. Ufa! Merecido post, eu adoro as fotos dele!

Quanto a mim, o tempero baiano o espera na panela do A vida em palavras (ho ho ho)!

:D

Jô Beckman disse...

garimpar novas informações é comigo mesma. adorei o blog das fotografia do Adenor Godim!!!
abraço

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Clé,

Pensei nisto também. Aí, pensei em passear e escolhi bloguear.

Mineira,

Gosto de Minas, também. Em questão de comida, são meus lugares preferidos.

Maria Helena,

Também li Jorge Amado em tempos idos. Faz tempo que não leio nada dele. Nem tenho muita vontade.

Eli,

Adoro os quintais do Brasil

Cláudia e Vivien queridas,

Flanar é ótimo.

Alena,

Tô sempre indo provar este tempero

,

Eu também, às vezes, fico vadiando pelos blogues e por aí.