Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Fome de São Paulo

Estávamos em São Paulo. Engarrafados, enrolados, ocupados com milhões de coisas. E aí, de repente, bateu aquela fome. Uma fome arretada, uma fome nordestina. Uma fome que só uma carne de sol com jerimum e macaxeira resolveria. Fomos, então, ao Andrade.

O Andrade é, há muitos anos, o maior reduto da comida nordestina em São Paulo. Lá se pode comer bem e fartamente qualquer comida do nordeste. É a melhor carne de sol da cidade e o melhor baião-de-dois que eu já provei. Fomos na tarde de sábado, 3 da tarde, já. Pouca gente, do jeito que nós gostamos. Isso não é normal, por lá. Nas noites que se aproximam do final de semana e no almoço do domingo aquele lugar fica apinhado de gente. Gente que vai pra comer e pra ouvir e dançar forró. O forró autêntico. Como deve ser.

O bom de estar em São Paulo é poder aproveitar as oportunidades. Mesmo estando enrolado, mesmo estando atrapalhado. É em São Paulo que eu mato as minhas fomes.


5 comentários:

Clélia Riquino disse...

Isso tudo deliciosamente untado com manteiga de garrafa (derretida & quente) e uma pimenta arretada! Hummmmmmmmmm... foi demais!!!

Wanderley Garcia disse...

em são paulo, dá pra ser turista profissional e nunca repetir um só passeio. não quero morar nunca em são paulo, mas quero estar sempre por perto.
abs

Andrea Drewanz disse...

Gostei da dica.
Na próxima parada em SP irei, com certeza.
Bjs

Aline disse...

É ridículo, mas o último sábado rodei São Paulo atrás de um restaurante tranquilo, todos estavam lotados. Acabei em um português não muito legal, só valeu pela linguiça frita no álcool.
Com certeza vou comer o baião de 2 no Andrade.
Adoro as dicas.

Iliane disse...

é verdade o Andrade é tudo de bom mesmo..o baião de dois dali..é demais..adorei êsse post!!deu até fome só em olhar..iliane