Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Bons Tempos & Pezão

O Bons Tempos é um dos grupos que eu mais gosto, aqui de Campinas. O repertório deles coincide exatamente com tudo aquilo que eu aprecio e sua maneira de cantar me encanta. Além da coisa musical, eles emanam uma alegria sincera quando se apresentam, deixando evidente que estão se divertindo muito, fazendo algo que gostam. Isso dá uma sensação especial em quem os está vendo e ouvindo. E, além do mais, são pessoas ótimas. Realmente bons amigos.

O único porém é que, de tanto vê-los tocando e cantando, já sabemos de cor até a seqüência das músicas. Até as piadinhas já nos são conhecidas. Já falei isso mil vezes pro Elder e pro Caco, mas eles são meio preguiçosos, eu acho. É raro ouvir uma coisa nova, por mais que a gente peça (e a gente pede). Mas, apesar disso, é sempre um grande prazer ouvi-los.



Faz tempo que eu não os vejo tocar. Estou com saudades. E pra nossa feliz surpresa, recebemos um e-mail do Alfeu informando sobre um novo projeto que deve acontecer, uma vez por mês, na Cachaçaria Tradicional, no distrito de Souzas. O projeto chama-se Bons Tempos convida. E na primeira edição, o convidado será o cantor Pezão.

Pezão é um caso à parte. Dono de um estilo contagiante, é um fã mais fervoroso de Chido Buarque do que a Graziana, coisa que é quase impossível. Mas, na minha opinião, é quando toca os sambas do João Bosco que ele abafa.

Faz tempo que não o ouço. Ele anda sumido. Sei que pode ser visto e ouvido, toda última quinta-feira do mês, no Empório do Nono, ao lado do Chiquinho do pandeiro, outro integrante do Bons Tempos. O problema é que a gente não gosta muito do Empório do Nono. Está sempre muito cheio e o espaço que permite ver os artistas é mínimo.


Enfim, amanhã, dia 12, às 22 horas, teremos oportunidade de ver, juntos, em cores e ao vivo, essas pessoas de quem gostamos tanto. Tenho certeza que vai ser ótimo.

5 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Eu adoooooro Bons Tempos. Vejo há muitos anos e continuo fazoca de carteirinha. (Digo que essa cidade é muito musical...)
O show 'Ari' vi aqui e no Rio, foi demais.0)
Tô gostando desse 'pão novo",beijos.

Beatriz Fontes disse...

Oi Arnaldo! Provavelmente essa sua relação com o Bons Tempos é a que eu tenho com o Bombo de Corda, de uns amigos meus. Mas tenho tido alguma sorte no quesito "novidades". O povo adora experimentar coisas... Dê uma olhada no site deles: www.bombodecorda.mus.br Lá, inclusive, há músicas para ouvir.

Graziana Fraga dos Santos disse...

puxa, queria conversar com este fã fervoroso do Chico, pra ser um pouco mais sobre meu ídolo :D

adorei a música que vc colocou no post ;)

Clélia Riquino disse...

Grazi,

Adoro também esta canção, e, em especial, esta gravação, na voz do Zé Renato. Ouça:

Mascarada
Zé Kéti & Elton Medeiros

Vejo, agora,
Esse seu lindo olhar
Olhar que eu sonhei
E sonhei conquistar
E que num dia afinal conquistei, enfim
Findou-se o carnaval
E só nos carnavais
Encontrava-te sem
Encontrar este teu lindo olhar, porque
O poeta era eu
Cujas rimas eram compostas
Na esperança de que
Tirasses esta máscara
Que sempre me fez mal
Mal que findou só
Depois do carnaval

Unknown disse...

Caro Arnaldo!

Obrigado por suas palavras! Agora sobre o fato de sermos preguiçosos, gostaria de dizer que...hum..ham...a deixa pra lá vai...putz preguiça de explicar...rsrsr. Bjs à família,
Alfeu, Bons Tempos