
Que meta atingi? Chegar vivo até aqui? Sobreviver? Será isso mérito meu ou de quem me alimentou, me deu remédios, me estimulou a gostar da vida? Talvez os parabéns devessem ser dados às tantas pessoas que contribuíram pra que eu estivesse aqui e fosse quem sou. Aos meus pais, meus familiares, meus amigos e até desafetos, todos que forjaram, ao longo desses anos, a pessoa que eu vim a ser. De quem eu recebi cada pena das minhas asas. Centenas de homens e mulheres que passaram por minha vida e algumas tantas que ainda fazem parte dela.
Quanto a mim, o que o passar de tantos anos revela são algumas transformações, umas boas e outras nem tanto. As transformações físicas e comportamentais, mais óbvias e evidentes e aquelas que me surpreendem, excitam e amedrontam todos os dias. As transformações mais íntimas, as menos perceptíveis pra quem vê de fora, as que, fosse eu um otimista, chamaria de evolução. Como não sou, trato-as por transformações, nada mais.
Mas há algumas transformações que me causa felicidade percebê-las. Me alegra ver que estou, cada vez mais, se não conseguindo, ao menos buscando ser mais flexível. Ser menos condescendente comigo mesmo e, ao mesmo tempo, mais tolerante. E se isso parece ambíguo, não é só aparência não. É a realidade. E me alivia reconhecer minhas ambigüidades e dúvidas. Ter coragem de reconhecer meus medos e erros. Ter me livrado do peso tirano das certezas, quase todas absolutas, que eu tinha aos 30 anos.
E apesar da vista cansada, da dor nas costas, da pressão alta e do colesterol, sou mais feliz agora. E fico contente por receber tantos cumprimentos, que embora eu não perceba o significado, percebo sinceros, como demonstração de carinho e amor. E é isso é o que importa.
9 comentários:
Você merece parabéns pela filha linda, a qual você cuidou muitíssimo bem e ajudou a tornar uma pessoa muito especial. Parabéns por ter encontrado uma mulher especial e que gosta muito de você. Parabéns pelas transformações, como você falou, porque tem gente que nunca aprende e nunca muda. Parabéns por ter conquistado tantas pessoas que te admiram, como eu!
A gente tem tantos motivos pra te dar Parabéns...
Smaaaaaaaack!
Bá
"(...) Aos meus pais, meus familiares, meus amigos e até desafetos, todos que forjaram, ao longo desses anos, a pessoa que eu vim a ser. De quem eu recebi cada pena das minhas asas."
Bonita esta idéia... Ótima ilustração do post!
Você merece, sim, parabéns por ser a pessoa que é. Te adoro!
bjo,
Clé
Arnaldo,
por tudo isso que voce descreveu, pela sabedoria dessa análise, parabéns.
Bjs
arnaldo, 47 anos com lucidez como a sua já é motivo suficiente para ser felicitadíssimo.
abs
sejEEE bobo.
*
blogueiro modesto é isso: questiona os parabéns e ganha uma enxurrada de novos.
*
Ganhou mais um agora!
Abraço, meu camarada!
Pessoal,
Ficou parecendo malandragem, né?
Juro que não foi.
acho que os parabéns são simplesmente um jeito de dizer assim: gosto, me importo e que bom!!! :)
aceita os meus, atrasados, atrasadíssimos?
Postar um comentário