Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

sábado, 13 de janeiro de 2007

A música americana que eu gosto

Namorei muito pouco com a música americana na minha adolescência. Só gostava dos Beatles (eles eram ingleses, mas o que faziam era música americana), praticamente. Nunca me interessei muito pelo rock ou pela música pop. Quando conheci a Clélia me aproximei de James Taylor, Carly Simon, Carole King, Simon & Garfunkel. Mas não passou disso. Meu lance com a música sempre foi predominantemente com a brasileira, sobretudo o samba, a bossa nova, a MPB.

Mais tarde conheci o jazz e estabelecemos uma relação boa. Hoje, a música americana que eu gosto de ouvir são os grandes standards compostos pelos principais songwriters americanos. Meu preferido, de longe, é Cole Porter. Mas gosto muito dos irmãos Gershwin, Irving Berlin, Rodgers & Hart, Johny Mercer e Jerome Kern. Tenho muito prazer em ouvir suas canções nas vozes de ícones da música americana como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Chet Baker, Nat King Cole e Tonny Bennett.

Uma pequena degustação deste tipo de música pode ser feita clicando os links à sua direita, na coluna: Pra ouvir.

Enjoy yourself!

Nenhum comentário: