Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Mulheres e as crises políticas

É muito interessante que dois dos acontecimentos políticos mais importantes dos últimos anos, depois do fim da ditadura militar no Brasil, tenham sido provocados pelas mulheres.

Se a gente se lembrar, o ex-presidente Fernando Collor só foi defenestrado do poder por causa de uma entrevista que seu irmão, Pedro, deu a uma revista, denunciando as práticas de banditismo de membros de seu governo. Daí, seguiram-se todas as investigações, a pressão da mídia, o clamor popular, o processo de Impeachment. Nada disso teria acontecido se Pedro não denunciasse Fernando. E Pedro não teria denunciado Fernando se este não tivesse tentado comer a Tereza. Ou seja, um presidente da república caiu por ter tentado comer a cunhada!

Na crise do mensalão, após as denúncias do ex-deputado Roberto Jefferson e das CPIs, por mais que a oposição e a mídia tentassem, nada conseguia derrubar o presidente Lula e o ministro Palocci. José Dirceu caiu, Genoino caiu, além dos Delúbios da vida, mas os dois continuavam firmes. E o único momento em que Lula pareceu correr algum risco foi quando Palocci, finalmente, caiu. E por que Palocci caiu? Se a gente se lembrar bem, o ponto culminante foi uma denúncia de um ex qualquer coisa, o Buratti. E por que é que o Buratti denunciou o Palocci? Justamente pelo fato de que o Palocci, naquelas animadas reuniões na casa de Ribeirão Preto, com aquelas animadas meninas de programa, cismava em comer justamente a menina de quem o Buratti gostava. Um super ministro caiu por ter comido a mulher errada!

E não é só no Brasil que isso acontece. Quem não se lembra das acrobacias tabagistas do ex-presidente Clinton com a estagiária? Pois foi por estas estripulias que o partido democrata não conseguiu emplacar o sucessor do Bill. Afinal, uma parcela grande do povo americano acha pior um presidente que goste de receber uma chupetinha na casa Branca do que um que goste de invadir países e jogar bombas nas pessoas. É uma gente que gosta de ter armas em casa pra defender a propriedade e acha que ser casado com alguém é a mesma coisa que ter uma propriedade.

E ainda dizem que a política é dominada pelos homens!


2 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Depois, quando nós, mulheres, dizemos que vcs pensam com a parte errada do corpo....ficam bravos!!....risos..

Unknown disse...

Hahaha. Perfeito! Eu já tinha pensado nisso também! Valeu!