Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

sábado, 4 de novembro de 2006

Comida boa em Indaiatuba

Exceção feita à família e aos amigos, pouquíssimas coisas suscitam saudade de São Bernardo do Campo, desde que nos mudamos para Valinhos. São Bernardo tem a característica de possuir todas as coisas ruins de São Paulo – trânsito, violência, poluição – sem ter quase nenhuma das coisas boas, como cinema, teatro, shows. O pouco que provoca saudade daquela cidade são alguns restaurantes especiais, como os de frango com polenta, do bairro Demarchi, e o Costela & Cia.

E não é que, depois de uns anos morando aqui, descobrimos que há um restaurante quase igual, em Indaiatuba? Trata-se do restaurante Kostela do Japonês. Parece que os donos são parentes do Tadashi, de São Bernardo, e a maneira de preparar a costela é a mesma da casa que nós tanto gostávamos.

No feriado, fomos, Clélia, Cecília e eu, mais uma vez pra Indaiatuba, onde nos deliciamos e nos empanturramos. O diferencial da casa é que a costela, ao invés de ser assada na brasa, é assada na lenha. Isso dá a ela um sabor diferente, especial. Outros itens especiais são o arroz e o feijão cozidos naquelas panelas elétricas japonesas, criminosamente saborosos, de tão simples. A combinação é perfeita e seria suficiente. Mas há ainda algumas opções de salada, polenta e batata fritas.

O serviço é simples e é o cliente mesmo que se serve na geladeira de bebidas e de sorvetes. Por isso, a casa não cobra os 10% adicionais. E ninguém controla nada. Na hora de pagar, lá fora, no caixa, o cliente informa o que consumiu e se faz a conta.

Indaiatuba é bem pertinho. Em menos de meia hora se chega lá, vindo de Campinas. Apesar do pedágio, vale a pena ir.

Kostela do Japonês
Rua 15 de Novembro, 1473 - Centro - Indaiatuba
(19) 3894-6646

Nenhum comentário: