Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

sábado, 25 de novembro de 2006

De novo, Almodóvar.

Como imaginara, gostei do novo filme de Pedro Almodóvar, Volver. Eu estava, há algum tempo, insatisfeito com seus filmes, como se ele tivesse perdido a mão. Os dois anteriores, Má educação e Fale com ela não me agradaram. Não fizeram com que eu saísse do cinema encantado, como ocorreu com Ata-me ou Mulheres à beira de um ataque de nervos, meus preferidos.

Um pouco deste encantamento voltou a me acometer ontem, quando saia do cinema quase vazio (que delícia!). Achei o filme emocionante e poético, à moda de Almodóvar, evidentemente. Gosto de seu jeito afetado de dirigir e da maneira com que enfoca as coisas, sempre de um ponto de vista feminino. Acho que neste aspecto, sou um pouco como ele. Tento ver o mundo de um ponto de vista feminino. Não sendo mulher, uso as mulheres que habitam minha vida para enxergar.

Penélope Cruz está lindíssima, embora com uma bunda e um par de peitos forçadamente não naturais. Não precisava. Mas quem rouba a cena, quem manda no filme, é mesmo Carmen Maura, a atriz espanhola de quem mais gosto.

Um comentário:

Beatriz Fontes disse...

Eu sou APAIXONADA por Almodóvar...