Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

O Torcedor Irreal... 4

Escrevendo essas coisas sobre futebol, percebi que nunca fui ver um jogo do São Paulo sem meu pai. Fui a muitos jogos. Sempre com ele. Todos. Comia amendoim e chupava Chica Bom. Um no primeiro tempo e o outro no segundo. Era sempre o mesmo roteiro. Depois do jogo, sair do estádio e ficar procurando o carro, invariavelmente perdido. Não sei bem o que acontecia. Acho que a gente chegava sempre atrasado, estacionava o carro bem longe porque era mais barato e corria pra comprar os ingressos. Quando a gente saía, não tinha a menor idéia de onde o carro estava. Era sempre assim. Era sempre angustiante e sempre divertido. Percebi também que faz mais de 30 anos que não vou ao estádio ver um jogo do São Paulo. Essa conversa me deu saudades do meu pai.

Um comentário:

Anônimo disse...

Arnaldo, gostei das suas lembranças de infância e adolescência nos estádios. Lembrei-me de meu pai também, em situação semelhante. Morávamos no Rio na década de 70. Éramos vascaínos, ou melhor, ele não mais, eu ainda sou. No campeonato estadual havia rodada dupla no "maraca" às quartas-feiras. Assistíamos o final do primeiro jogo, algum jogo como MengoxMadureira, ou FluxAmérica, e por volta das 21:00h tinha o VascãoxBangu, onde ao longo dos meus 9~10anos aprendi as primeiras belas rimas feitas com ...gú, quando o Vascao arrasava. Isso também me deu muita saudade. Aproveite que o São Paulo está forte. Vá ao estádio com seu pai. Abraços.