Livros, música, cinema, política, comida boa. Isso tudo e mais um montão de tranqueiras dentro de um baú aberto.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Atores que valem o filme

Edward Norton é o melhor ator americano da atualidade. E já faz um bom tempo. Sua estréia em As duas faces de um crime (1996) foi fenomenal. Neste filme, ele ofusca a atuação de Richard Gere, que interpreta um advogado que defende o personagem vivido por ele. O filme vale a pena, basicamente, pela atuação de Norton. Depois, vieram muitos outros trabalhos magníficos, como em A outra história americana e Clube da luta. Sua presença, em qualquer filme, é razão suficiente para me levar ao cinema.

Outro ator muito bom é Paul Giamatti. Sem colecionar papéis de protagonista e sempre ligado ao cinema mais marginal americano, teve sua hora de destaque no filme Anti-herói americano, no qual interpretava Harvey Pekar, criador da revista em quadrinhos American Splendor. Depois também fez Sideways – Entre umas e outras. Dois filmes muito bons, sobretudo por ele.

E são estes dois atores que sustentam o filme O Ilusionista, de Neil Burger. O filme é mediano e um tanto previsível. É pra ver Norton e Giamatti que vale a pena ir ao cinema. Tem também a atriz Jessica Biel. Bem fraquinha sua interpretação. Mas ela é deliciosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você não citou, mas eu acrescento: o primeiro filme que Edward Norton dirigiu (e protagonizou, junto a Ben Stiller & Jenna Elfman), "Tenha Fé" [Keeping the faith]. No elenco, também, Milos Forman & Anne Bancroft. Uma deliciosa e despretensiosa comédia romântica.